Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

4 aplicativos para treinar seu inglês

4 aplicativos para treinar seu inglês
Acessibilidade
L L A- A+

Para tornar-se fluente em um novo idioma é preciso de muito mais do que apenas algumas horas de estudo por semana: dedicação e uma rotina de estudos são essenciais para praticar, entender e dominar o assunto! Se você está procurando uma ferramenta que facilite sua rotina de estudos, então os aplicativos podem ser seus melhores amigos nesse momento.

Aliado às aulas de inglês, por exemplo, é extremamente importante criar o hábito de revisar os assuntos abordados da aula, continuar consumindo conteúdos em inglês para praticar o listening… Enfim, a rotina de estudos é super importante, como já mencionamos por aqui! 

Práticos e, muitas vezes, gratuitos, você encontra aplicativos que se encaixam nas suas necessidades e pronto: é só baixar e treinar seus conhecimentos em inglês onde e quando quiser! 


1. Duolingo

  • Disponível em iOS e Android
  • Gratuito

Um dos mais conhecidos apps para praticar novas línguas, o Duolingo é uma plataforma colaborativa com exercícios rápidos e divertidos de idiomas do mundo inteiro. Tem uma plataforma gameficada para contabilizar seu processo e divide seu aprendizado por tópicos, ajudando na hora de treinar seu listening e aumentar o vocabulário.

2. Cake

  • Disponível em iOS e Android
  • Gratuito

O aplicativo oferece uma metodologia divertida e dinâmica para ajudar na melhora da pronúncia e listening do inglês. Através de situações cotidianas e cultura pop, o aplicativo tem como objetivo estabelecer o hábito de pelo menos 10 minutos de prática por dia.

3. Memrise

  • Disponível em iOS e Android
  • Gratuito

O app oferece experiências imersivas com tópicos úteis para o  dia a dia de quem está aprendendo uma nova língua. Perfeito para quem quer treinar sua pronúncia com exercícios rápidos e divertidos.

4. Hello Talk

  • Disponível em iOS e Android
  • Gratuito

O aplicativo Hello Talk é ótimo para quem quer praticar seu inglês em situações reais, pois conecta seus usuários a falantes nativos do mundo todo. Você pode treinar desde sua escrita, através dos chats, ou sua pronúncia, em conversas de áudio ou vídeo.


O principal atrativo de utilizar esses aplicativos em sua rotina de estudos é poder consolidar o aprendizado. Encontre o melhor para suas necessidades e treine tudo que você aprende em aula com o CNA, também na vida real!